Viajar sem nenhum dinheiro é possível, sim.

Nenhum comentário
Aline Campbell recentemente realizou uma viagem que muitos dizem ser impossível. Passou quase 100 dias na Europa sem nenhum centavo no bolso, nem cartões de crédito. Confira o relato que ela enviou pra gente:






Foto: Aline Campbell


“Sou mulher e caroneira. Artista plástica, do Rio de Janeiro e 24 anos. Recentemente conclui uma viagem de 92 dias pela Europa, onde não levei comigo nenhum dinheiro nem cartões de crédito. Isso foi parte de um projeto pessoal que desenvolvo, basicamente sobre o poder das relações interpessoais. Eu fui sem dinheiro (nem mesmo para emergência) e também não trabalhei para ganhar dinheiro durante a viagem nem aceitei dinheiro das pessoas (sim, tiveram aqueles que quiseram me dar dinheiro). Minha proposta é mostrar ao mundo o lado bom do mundo, e que o ser humano é bom por natureza.





Foto: Aline Campbell

As coisas não são tão perigosas como pensamos. A chave é você fazer o bem, e confiar nas pessoas. O bem acaba sempre vindo e o surpreendendo. Eu escrevi um diário durante a viagem, que ficou com quase 300 páginas digitadas. Hoje trabalho na revisão para publicá-lo. Também desenvolvo atividades relacionadas ao projeto Portas Abertas (como eu chamo esse apanhado de ideais) para propagar o bem. Agora no dia das crianças por exemplo, eu pretendo ir a uma comunidade para fazer uma doação de brinquedos, que trouxe comigo da Europa. Portas abertas ao mundo, coração aberto.

Eu visitei 14 países, 30 cidades, dormir em 40 lugares diferentes e peguei 54 caronas na estrada.”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_9cHuBM7szE&w=640&h=480]





Nenhum comentário :

Postar um comentário